20 de janeiro de 2013

Sammy desenha logotipo do 125º aniversário de F.E. Sillanpään

Além de ser um exímio guitarrista, Sami Saarela demonstra ter também muito talento na sua segunda profissão de designer gráfico. Sammy teve a honra de desenhar o logotipo para o 125º aniversário do escritor finlandês Frans Emil Sillanpään.
Nascido em Hämeenkyrö (FIN) em 1888, Sillanpään é um dos maiores e melhores autores da Finlândia. Suas obras abordam diversos assuntos, desde a vida do camponês até as guerras civis ocorridas na Finlândia. Motivo de orgulho em seu país, sua origem humilde e camponesa não o impediu de ir mais longe e ganhar o Prêmio Nobel de Literatura em 1939.
A inspiração de Sami surgiu ao ver a assinatura do autor no romance "Hurskas Kurjuus" (algo como Miséria Piedosa), obra de 1918. Depois, foi acrescentado uma pluma, que é o símbolo da Literatura.

"Eu queria ter um logotipo moderno, ainda assim respeitando a herança cultural de Sillanpään. É ótimo ser capaz de combinar o velho, como uma pena e a assinatura do escritor, com o visual novo e moderno", diz Saarela.


No final, Sammy agradece e nos deixa uma promessa:

"Obrigado. E sim, eu prometo ler Sillanpään", diz Sami com um sorriso no rosto.

Fontes de pesquisa:
- Site oficial dedicado ao autor F.E. Sillanpään. Em finlandês.
- Wikipedia
- Leia o artigo completo, feito especialmente sobre o trabalho de Sami Saarela, contendo, inclusive, as informações e as citações descritas acima. Em finlandês.

Créditos: Lovex International

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Lovex Brasil © 2008-2012 | Desenvolvido por Aline Rodrigues | A Sua Melhor Fonte de Informações Sobre a Banda Lovex no Brasil.