14 de março de 2013

Resenha: entrevista de Theon para Radio Ylex e novo single

Não costumo escrever esse tipo de texto literário por aqui. Será a minha primeira vez e nem sei se está certo, mas eu acho que essa é melhor maneira de informar a todos vocês sobre tudo que aconteceu nesse dia tão marcante para nós. Vamos lá...


Às 10h10 (05h10 aqui no Brasil) desta quarta-feira, 13 de março de 2013, milhares de fãs (entre eles, eu) pararam suas vidas na rádio finlandesa Ylex para ouvir Theon dando uma entrevista para Venla Kokkonen no programa "Uuden Musiikin Aamuvuorossa" e ouvir o novo single do Lovex, "Action", depois de quase dois anos em jejum. Esse single estará no quarto álbum da banda ainda sem nome e sem data de lançamento, mas que Theon assegura que sairá neste ano!
Eu e umas amigas, fãs da banda de outras parte do mundo, ansiávamos por aquele momento. Conversávamos e gritávamos muito no Facebook enquanto eu fazia uma "cobertura completa" do acontecimento nos meus Supports. Eu também já escutava a rádio para não perder nada. No entanto, a emoção de ver Theon entrar nos estúdios daquela rádio me fez largar Facebook, Twitter, amigas, tudo. "Meu Deus, uma nova era está començando!", pensei e gritei mentalmente, é claro. Peguei um gravador a fim de mostrar a envtrevista para minha irmã que não podia estar comigo naquele momento. Dali em diante não troquei de janela enquanto a entrevista não terminasse. E assim foi, olhos fixos e coração agitado.

A entrevista começava. A apresentadora anunciava nosso frontman. Como esperado, eu não entendia nada, pois a conversa foi toda em finlandês, salvo algumas vezes que eu escutava "Action", "Lovex"... Bom, graças  à ajuda de uma amiga, soube um pouco do que eles falaram. Segundo ela, Theon disse no início que saiu direto de Tampere para Helsinque e que foi um pouco dificil chegar na hora certa, mas que felizmente conseguiu. Venla perguntou como estava a banda, e Theon respondeu que todos estavam bem. Ela peguntou sobre o aniversário de Julian, ele disse que a banda passou o dia em Kuopio. Ela perguntou sobre as fotos dele no Facebook, Theon disse que foram tiradas na Espanha, onde foi gravar o novo vídeo do Lovex. Theon foi questionado sobre quando sairá o novo álbum e respondeu que esse ano, sem especificar alguma data. A música já havia sido tocada. Logo, a apresentadora começou a ler os comentários dos ouvintes. Muitos disseram que a música parecia com o Linkin Park. Mas a verdade é que teve até Metalcore no meio! Theon disse que ficou surpreso com a comparação, e que gostava. Além disso, disse que a influência era do Rage Against The Machine e que o videoclipe dessa música sairá na próxima semana. Bom, é só isso que minha amiga me contou. Ao fim da entrevista, Theon tirou fotos para divulgação. O mais legal é que, em artigos escritos pela Ylex, mencionaram que pessoas do Brasil, México, Argentina e Alemanha enviraram seus comentários, suas saudações (será que eles viram o meu?).


Minha impressão pessoal sobre música: é incrível! Não é porque sou fã, e sim porque sempre eu quis algo mais agressivo do Lovex, algo mais Metal. Confesso que o New Metal não é o melhor subgênero que existe, mas me surpreendeu ver o meu Lovex tocar algo assim. Mesmo que soe negativo compará-los com o Linkin Park, foi algo muito gostoso de ouvir, senti que estava ouvindo alguma música do genial Meteora, de 2003. Particularmente, me agrada muito essas comparações que estão fazendo, porém quero deixar algo claro que há uma diferença entre "influência", "inspiração" e "cópia". Nota-se de longe que eles não querem simplesmente copiar. Nunca o fizeram, nem o farão. Eles ainda continuam cativantes, continuam mantendo sua marca, continuam o Lovex, só que a fórmula mudou um pouco. Mudar é o que eles querem! Eles estão mais maduros, mais evoluídos, mais dispostos a tocar o que eles sentem vontade, e a buscar nas suas influências o seu próprio som. Parar de tocar o que os fãs querem às vezes é bom!

Infelizmente, há na mesma proporção pessoas que amaram e pessoas que odiaram. Cada um tem a sua própria opinião e eu tenho a minha: sou do time que apoia e que fará de tudo para torná-la sucesso. E também não podemos julgar um álbum ou uma banda com um single. Enquanto não sair o álbum completo, não dá para falar que o Lovex mudou, que o Lovex está tocando tal estilo agora. Não sabemos se o álbum TODO será no estilo Metalcore como dizem. Creio que não será, enfim... Nem mesmo tenho certeza se essa minha análise tem fundamento.
Minutos após o término da entrevista, site oficial e Facebook já revelavam a data de lançamento desse polêmico single: 22 de março. Fotos de Theon já rolavam pela rede. Corri para meus Supports para fazer a devida divulgação. Depois disso tudo, só sei que a Lovex Army está eufórica por essa data, inclusive a mim.

- Para ouvir a entrevista na íntegra, clique AQUI.
- Para ouvir o novo single, clique AQUI.
- Veja os artigos publicados sobre a entrevista de Theon na Ylex (em finlandês):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Lovex Brasil © 2008-2012 | Desenvolvido por Aline Rodrigues | A Sua Melhor Fonte de Informações Sobre a Banda Lovex no Brasil.